Eu odeio o natal!



          Quando eu era criança o natal era meu feriado favorito, eu amava a ceia de natal com a família reunida contado os casos e acasos da vida.
          Quando fui crescendo, comecei a detestar todos os feriados, mas hoje tenho idéias diferentes e até acho o natal legal.
          Acredito que nem todos aqui possuem esse ódio mortal por essa data, mas eu não conseguia pensar em outra coisa quando via a cidade toda decorada, nada além de :QUE HIPOCRISIA É ESSA?!
          Pensava que esse tal ‘espírito natalino’ era ridículo e puro capitalismo para as pessoas se afundarem em dividas achando que estavam ajudando ou fazendo algo bom.
          Nunca concordei com o Natal, para mim esse ‘espírito natalino’ deveria ser 365 dias no ano, e não apenas em uma noite; As pessoas se odiavam durante o ano todo e no final queriam ser amigas, irmãs e tudo mais.
          Não entendia o motivo disso, mas minha revolta era que isso deveria durar e não ser tão falso como é em todos os anos. A família deveria estar junta todos os dias e não apenas nesses feriados, a vontade de fazer algo bom deveria permanecer nos nossos corações e não ser guardada até a época do natal.
          Hoje, entendo que é impossível exigir isso e que não posso apontar na cara das pessoas essas coisas, algumas ainda vão fazer ‘coisas boas’ apenas no natal, mas preciso lembrar que outras nem assim fazem, o importante é que preciso aprender a não julgar e a entender que cada pessoa é diferente e se expressa de uma maneira diferente.
          Posso dizer que amo o natal, porque ele nos lembra da necessidade de amar quem está tão perto da gente, quem sabe um dia essa lembrança durará por mais tempo?
          Imagino que para essa lembrança ser uma verdade só depende de nós começarmos a realizar.
          Feliz Natal para vocês! 

¡Compártelo!

0 comentários:

 
Hortelacomenta Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger